FBCP Virtual

2ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão e Controle da Segurança Privada

O Diretor Presidente da Fundação Brasileira de Ciências Policiais (FBCP), Dr. Getúlio Bezerra Santos, realizou uma visita ao Sindicato das Empresas de Segurança Privada em Santa Catarina (SINDESP/SC), com o objetivo de iniciar as negociações para a realização da 2ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão e Controle da Segurança Privada.
Desenvolvido de acordo com as diretrizes do Departamento de Polícia Federal (DPF), por meio da Coordenação Geral de Controle da Segurança Privada (CGCSP/DIREX/DPF), o curso será oferecido para no máximo 30 participantes do segmento da segurança privada, e 5 Policiais Federais lotados nas Delegacias de Controle de Segurança Privada (DELESP/SR) .
O principal objetivo do curso é ofertar informações que ampliem e aprimorem a capacidade de profissionais para o exercício de funções de planejamento, elaboração e análise, gestão e gerenciamento de projetos na área de Empresas de Segurança Privada.
A carga horária vai ser de 190 horas/aula e destina-se a gestores e técnicos que trabalhem ou venham trabalhar com elaboração, análise, avaliação e gerenciamento de projetos privados e governamentais.
A 1ª Turma do Curso de Aperfeiçoamento está sendo concluída em São Paulo e foi construída e realizada em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Vigilância (ABREVIS), contando com a participação de diretores e gestores de Empresas de Segurança Privada e Policias Federais lotados na DELESP/SR/SP.
Já a 2ª Turma está sendo construída em parceria com o Gestor Executivo, Evandro Linhares, do SINDESP/SC e será realizada em Santa Catarina com data prevista para a primeira quinzena de outubro.